Categories
Blog

Veículos conectados e smart cities por meio da colaboração entre Ford Espanha, a prefeitura de Alcobendas, indigitall e a provedora tecnológica Radmas.

26 APR. 2023
La imagen no se ha cargado correctamente

Veículos conectados e smart cities por meio da colaboração entre Ford Espanha, a prefeitura de Alcobendas, indigitall e a provedora tecnológica Radmas.

Veículos conectados e smart cities por meio da colaboração entre Ford Espanha, a prefeitura de Alcobendas, indigitall e a provedora tecnológica Radmas.

 

A estreita colaboração entre Ford Espanha, a prefeitura de Alcobendas, indigitall e a provedora tecnológica Radmas tornou possível que, a partir de agora, todos os motoristas de um veículo Ford possam receber uma notificação push em tempo real sobre a situação da estrada e do tráfego. Entre outras coisas, serão notificados acidentes, fechamentos de ruas, desvios ou eventos de tráfego.

 

Um forte compromisso com a inovação e a tecnologia.

 

Existem muitos aplicativos que ajudam na navegação assistida dos motoristas, mas o ponto diferencial dessa tecnologia está no fato de que até agora nenhum aplicativo se comunicava diretamente com o veículo. Enquanto isso, com o aplicativo City da prefeitura de Alcobendas, ele se comunicará com a tecnologia SYNC da Ford. Os dados serão recebidos através da tela SYNC da Ford, para que o motorista não precise manipular o dispositivo móvel, aumentando assim sua segurança e a de seus acompanhantes, se houver algum.

 

Além disso, essas notificações serão enviadas levando em consideração a localização do veículo, para que as autoridades policiais possam enviar notificações em tempo real sobre qualquer evento relacionado ao tráfego que possa alterar ou mudar o funcionamento ordinário do tráfego ou da estrada. Outro ponto diferencial é que essas notificações serão enviadas apenas para os motoristas que estiverem próximos à via afetada, fazendo com que as mensagens enviadas tenham um alto impacto e sejam de grande eficácia e utilidade para os motoristas, gerando grande benefício para todos os cidadãos de Alcobendas.

 

Somente mensagens seletivas serão enviadas para as pessoas que possam ser afetadas, evitando o volume desnecessário de notícias e distração desnecessária dos motoristas.

 

O objetivo é criar cidades mais amigáveis, gerar um tráfego mais fluido, eficaz e, acima de tudo, mais seguro para todos os cidadãos.

 

De acordo com as declarações do prefeito de Alcobendas, Rafael Sánchez Acera, “Este projeto tem três pontos. Por um lado, que a partir da prefeitura de Alcobendas, colocamos em contato grandes empresas com outras pequenas ou incipientes que também têm grandes projetos. Em segundo lugar, Alcobendas é um grande laboratório urbano e, em terceiro lugar, a colaboração entre o público e o privado é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade.”

 

Juan Carlos de la Vela, também presente na representação da indigitall como CEO no evento em Alcobendas, declarou que “A inovação por meio de novos canais digitais permite a comunicação no momento, local e dispositivo adequados”.

 

A Ford Mobility é uma área da Ford Motor Company que se dedica a projetar, desenvolver e investir em serviços de mobilidade e conectividade do futuro para abrir novas oportunidades de negócios e fornecer aos clientes produtos e experiências valiosas. Na Europa, a Ford Mobility opera no Reino Unido, Alemanha e Espanha, onde, em 2017, começou a desenvolver projetos-piloto relacionados à mobilidade comercial conectada e eletrificada.

De acordo com Jesús Alonso, presidente e CEO da Ford Espanha, este projeto em colaboração com a Prefeitura de Alcobendas demonstra o forte compromisso da Ford com a conectividade como uma ferramenta para uma mobilidade mais segura e eficiente, e sua capacidade de liderar a conectividade urbana e propor outros projetos de colaboração nessa direção em qualquer lugar onde as condições adequadas sejam encontradas.

 

 

 

Temas relacionados: inteligencia-artificial