Categories
Blog

Business WhatsApp Seu negócio está pronto para a era pós-Covid?

19 APR. 2023
La imagen no se ha cargado correctamente

Business WhatsApp Seu negócio está pronto para a era pós-Covid?

A pandemia atingiu duramente não apenas nossas rotinas diárias, mas também nos forçou a mudar nossos hábitos de consumo. Temos visto todos os tipos de negócios correndo para oferecer uma alternativa digital ou migrar completamente para os modos on-line, sempre que possível, é claro.

Se antes da pandemia, o imediatismo das respostas ao comprar um produto ou atendimento ao cliente era necessário, agora se tornou quase uma obrigação.

Mas agora, é possível economizar tempo, reduzir custos e oferecer um serviço ao cliente de maior qualidade graças ao serviço WhatsApp Business API.

Por que o WhatsApp Business API?

Em termos de freqüência de uso, até 96% dos usuários da WhatsApp dizem que a utilizam todos os dias. Isso sem contar o impressionante crescimento que a pandemia trouxe para o aplicativo. Durante os meses mais difíceis de confinamento, o tempo gasto pelos usuários no WhatsApp aumentou em mais de 50%. Dados todos estes dados, é claro que o uso de mensagens instantâneas para manter o contato com os clientes é uma boa idéia para as empresas. É aqui que entra em jogo a WhatsApp Business API, especialmente útil para empresas com plataformas de comércio eletrônico ou que oferecem qualquer tipo de serviço que é consumido em escala de massa.

Ao utilizar a WhatsApp Business API, as empresas podem estabelecer comunicação com a maioria de seus clientes. E, graças a ela, elas desfrutarão das seguintes vantagens:

  • Integração da plataforma Bot e do call center.
  • Possibilidade de conexão com CRM e ERP.
  • Possibilidade de enviar imagens, vídeos ou arquivos.
  • Ferramenta de envio de mensagens bidirecionais.
  • Mensagens de chat seguras, de acordo com a legislação vigente.
  • Confirmação de leitura.


Entre outras utilidades possíveis está a captura de leads, a possibilidade de oferecer uma experiência personalizada, a confirmação de transações ou um serviço ao cliente de qualidade. Este último ponto é cada vez mais importante, pois a prioridade para todas as empresas é vender seu produto, mas é ainda mais importante que o cliente queira voltar e é aqui que a WhatsApp Business API e a indigitall podem oferecer soluções altamente eficazes.

Como? Os clientes perdem muito tempo e recursos respondendo às mesmas consultas repetidas vezes através de canais diferentes. Imagine que você poderia centralizar a resposta de todos os canais de atendimento ao cliente, gerando uma resposta consistente e eficaz em todos eles de acordo com a estratégia de comunicação de sua marca, além de poder diferenciar por qual canal a consulta está sendo feita, quem está atendendo, para medir o tempo de resposta … e muitas outras coisas.

Você também será capaz de gerenciar milhares de conversas em minutos, ou visualizar várias conversas em uma única tela. Na indigitall somos especialistas em realizar esta integração, em apenas 7 dias você poderá oferecer um serviço que lhe permitirá otimizar seus recursos desde o primeiro minuto, basta escolher que tipo de solução você deseja e com que canais você deseja realizar esta integração.

Temas relacionados: Whatsapp Business API