Categories
Blog

75% dos retornos anuais são tratados em janeiro

17 APR. 2023
La imagen no se ha cargado correctamente

75% dos retornos anuais são tratados em janeiro

Embora o período de Natal seja um dos mais rentáveis em termos de vendas para os varejistas, janeiro é o outro lado da moeda, e é durante este mês que a maioria das devoluções é gerenciada, aproximadamente 75% das compras feitas em dezembro são devolvidas com a chegada do novo ano.

No comércio eletrônico, isto significa que 1 em cada 3 produtos é devolvido. Para minimizar este impacto, ter a infra-estrutura adequada em termos de logística e atendimento ao cliente será crucial, especialmente quando se trata de controlar os custos.

Processo de devolução

Mas por onde devemos começar? A simplificação do processo será a chave para uma boa gestão, portanto não podemos esquecer de colocar o cliente no centro. Fornecer aos clientes informações atualizadas e imediatas sobre o processo de devolução, fornecer-lhes o centro de serviços mais próximo, dar-lhes informações sobre o envio e rastreamento, ou informá-los sobre as condições das tarifas, será essencial para a satisfação do cliente final. Sem dúvida, o WhatsApp Business API pode fornecer essas informações aos seus clientes imediatamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Em termos de satisfação do cliente, o canal WhatsApp Business API oferece vantagens que muito poucos outros canais podem oferecer:

Facilitando a comunicação bidirecional: Através do WhatsApp Business API, empresas e clientes podem interagir, solucionando dúvidas e fornecendo informações atualizadas sobre os serviços e produtos disponíveis.

-Um serviço gratuito: O uso deste serviço é completamente gratuito para os clientes finais, não haverá custo para eles.

-Mensagens interativas: Não somente mensagens podem ser enviadas, mas também vídeos podem ser enviados para explicar melhor um serviço ou arquivos que o usuário pode baixar. Por exemplo, etiquetas para devoluções.

-Um canal de comunicação seguro: O WhatsApp verifica minuciosamente a autenticidade das contas comerciais. Isto se soma à criptografia de ponta a ponta e autenticação de dois fatores (2FA). Em conclusão, é muito difícil que ocorram fraudes ou publicidade enganosa, além do fato de que ninguém poderá usar o nome de sua empresa para falar com seus clientes.

Integrado com seu call center: Se seu cliente ainda tem dúvidas ou simplesmente prefere falar com um assistente, o que a API Business da Apple oferece a possibilidade de integrá-la também ao seu call center.

Temas relacionados: e-commerce Whatsapp Business API