Categories
Blog

Melhore seu atendimento ao cliente com o WhatsApp Business API

18 APR. 2023
La imagen no se ha cargado correctamente

Melhore seu atendimento ao cliente com o WhatsApp Business API

A WhatsApp Business API lhe oferece a possibilidade de ter uma conversa com um usuário real. Através do bot gerado pelo indigitall, você poderá oferecer respostas automáticas de acordo com as dúvidas levantadas pelo remetente sobre um produto ou serviço e automatizar, melhorando ao mesmo tempo uma parte importante do seu atendimento ao cliente.

Estamos falando de uma solução que está se tornando cada vez mais popular entre as empresas que buscam melhorar seu atendimento ao cliente. Por ser um software de inteligência artificial, o bot é capaz de substituir um ser humano e atingir altos níveis de complexidade.

 

Benefícios do chatbot no atendimento ao cliente

Algumas das funcionalidades que oferecemos no indigitall estão, precisamente, relacionadas à IA, por isso estamos bem cientes das vantagens que ter um serviço de resposta automatizado para atendimento ao cliente pode trazer para sua empresa. Eis porque implementar o WhatsApp Business API ajudará você a melhorar seu atendimento ao cliente.

Aqui estão os benefícios de implementar esta solução automatizada:

1. Serviço contínuo

Ofertas, assinaturas, recuperação de senha… o software da indigitall é capaz de responder as perguntas mais repetitivas 24 horas por dia. Ele pode cuidar dessas tarefas enquanto o pessoal da empresa está ocupado com outras tarefas onde elas são mais produtivas.

E se a pergunta do usuário for complexa? Estes robôs são capazes de detectar emoções, tais como confusão ou raiva, em um texto. Em tais casos, eles irão encaminhar suas respostas ao pessoal do departamento, que poderá responder mais tarde.

2. responder imediatamente

Há uma reclamação comum dos usuários que entram em contato com os departamentos de atendimento ao cliente: o tempo de espera. Com um chat inteligente, eles não precisam ouvir uma música de fundo em looping, ou falar com pessoas diferentes para resolver seu problema. A imunidade reina aqui; a resposta é instantânea e, portanto, um usuário pode resolver suas dúvidas em apenas alguns segundos.

A isto devemos acrescentar que a ferramenta WhatsApp Business API é mais ágil para alguns procedimentos do que um trabalhador. O que isto significa? A possibilidade de atender a vários clientes ao mesmo tempo.

3. Personalizar a experiência

A coleta de dados de conversas anteriores para oferecer respostas mais personalizadas e adaptadas a cada usuário, além de captar informações muito válidas para a empresa sobre seus hábitos de consumo. Podem também enviar todo tipo de conteúdo, ou mesmo links, simulando a linguagem utilizada pelo usuário e permitindo assim sua fidelidade.

Ter o WhatsApp Business API prova a capacidade de inovação de sua empresa. Você sabia que este método também é preferido por milênios para fazer consultas às empresas antes de fazer uma compra?

Aproveite os benefícios que um chat inteligente pode trazer à sua marca e siga as redes da indigitall para se manter atualizado sobre todos os tipos de tópicos que podem ajudar seu negócio a crescer.

Temas relacionados: Whatsapp Business API