Categories
Blog

Como os Chatbots e Call Centers O que a API empresarial da App integra e oferece

17 APR. 2023
La imagen no se ha cargado correctamente

Como os Chatbots e Call Centers O que a API empresarial da App integra e oferece

Você está pensando em enriquecer a comunicação bidirecional com seus contatos ou clientes graças ao WhatsApp Business API? Com efeito, automatizar as respostas às perguntas mais freqüentes (FAQ) ou redirecionar essas dúvidas para um agente, se exigido pela parte interessada, melhora a experiência do usuário.

Você pode pensar que algo tão complexo requer um longo tempo para ser implementado. Bem, no indigitall podemos criar um bot para lhe atender e integrar o serviço em todos os canais (WhatsApp, web, app, Facebook Messenger, etc.) em apenas uma semana. Nós lhe dizemos o que esta integração implica e o que ela permite para sua empresa:

 

Chatbot no WhatsApp Business API

Talvez sua primeira pergunta seja: Como um chatbot pode ser integrado? De duas maneiras. Por um lado, fazendo com que o usuário se mova através do sistema graças a um menu guiado por chat, e por outro, escrevendo palavras-chave que levarão à resposta. “Quais são os horários de venda”, “Onde fica a loja mais próxima”, “Qual é a situação do meu pedido”? Pedidos frequentes, como estes, com informações detalhadas para cada usuário, podem ser resolvidos em tempo real. Ou seja, com esta solução estaríamos automatizando a experiência e permitindo uma atenção 24 horas por dia, 7 dias por semana.

É possível enviar lembretes de compromissos, resolução de incidentes ou comunicação de entrega de um pedido. Também vídeos, imagens… E pode até ser implementado em diferentes idiomas. E, como já mencionamos, este serviço não é fechado: ele é personalizado para cada empresa. Por exemplo, sua empresa pode querer integrar um bot na web, um aplicativo móvel e o Facebook Messenger, tudo a partir de uma única plataforma. Ou, talvez, você só queira incorporar um serviço de call center em determinados horários e em determinados dias.

 

Como funciona o serviço de call center

Se você escolher este serviço, uma pessoa de sua equipe poderá responder de forma personalizada ao cliente que solicita informações mais complexas através de uma palavra-chave, como “agente”. Este funcionário terá acesso ao histórico das conversas e poderá pedir informações ao usuário: por exemplo, para enviar uma foto de sua identidade ou de seu contrato, uma cotação, etc., para processar seus pedidos em tempo real.

 

Agentes e supervisor

A solução de dúvidas racionaliza instantaneamente os processos e aumenta o tempo que podemos alocar a outras tarefas. Você também deve saber que os agentes podem participar de conversas simultâneas. Além disso, é possível transferi-las para agentes fluentes em um idioma específico, para um especialista em finanças, em direito… Esta ação é realizada através do perfil do supervisor, que também está habilitado a mudar o status dos agentes, de “disponível” para “não disponível”. Da mesma forma, esta figura encarregada de administrar a eficiência do grupo poderá terminar as conversas e analisar as estatísticas por agente.

A importância da analítica

Os benefícios desta ferramenta não terminam aí. Ela também oferece estatísticas semanais, quinzenais e mensais sobre o número de conversas registradas ou sobre os menus mais utilizados pelos consumidores, entre outras coisas. Desta forma, é possível estudar se a evolução do serviço está sendo adequada ou se é necessário melhorá-la.

E qual é o resultado da integração de um chatbot ou agente de contact center com o WhatsApp Business API? O cliente fica satisfeito, quando começa a perguntar após um único clique e quando vê seu tempo de espera reduzido na resolução de seus pedidos. Enquanto isso, sua empresa otimiza a gestão de seu tempo e recursos, ao mesmo tempo em que melhora sua produção.

Se você tiver mais perguntas, deixamos aqui um vídeo onde o explicamos com mais detalhes.

Temas relacionados: Inteligencia Artificial