Categories
Blog

Usos da WhatsApp Business Api e do setor de telecomunicações

12 APR. 2023
La imagen no se ha cargado correctamente

Usos da WhatsApp Business Api e do setor de telecomunicações

O quesApp deixou de ser uma ferramenta para uso pessoal para se tornar um elemento de grande valor para as empresas. Na indigitall somos especializados em atender empresas de grande porte com o WhatsApp Business API, e oferecer soluções específicas para as necessidades de cada um de nossos clientes.

O setor de telecomunicações encontrou diferentes benefícios após a implementação de seus serviços, conseguindo aumentar sua margem de qualidade em todos os seus projetos de atendimento ao cliente.

Contribuições da WhatsApp Business API para o setor de telecomunicações

Em primeiro lugar, há múltiplos benefícios que uma empresa de telecomunicações pode encontrar após a implementação da WBA em suas ferramentas. Estes benefícios podem ser encontrados precisamente em seus canais de comunicação.

1- COMUNICAÇÃO DIRIGIDA, PARA UM GRUPO ESPECÍFICO


O uso da WBA será de grande ajuda para o setor de telecomunicações, informando seus usuários sobre todos os pontos relacionados aos seus contratos. Assim como as promoções e mudanças em seus regulamentos. A WhatsApp Business API permitirá que uma empresa informe a todos os usuários que desejarem obter essas informações de forma precisa, rápida e simultânea.

Uma empresa de telecomunicações pode informar, por exemplo, o novo custo de seus serviços de dados apenas a um grupo específico de usuários contratados, respectivamente. Isto pode ser feito através da WhatsApp Business API. A empresa será capaz de segmentar inteligentemente as sessões com cada cliente, conseguindo comunicar-se com eles em tempo hábil.

 

2- CHATBOTS: ATENDIMENTO AO CLIENTE AUTOMATIZADO E EFICIENTE


A fim de oferecer um serviço mais padronizado e automatizado, os chatbots são uma opção fantástica para atender aos usuários. A partir do WhatsApp Business API, os programadores podem criar um sistema automatizado de perguntas e respostas, onde os usuários podem fazer perguntas específicas como parte de suas consultas.

Quando se trata de consultas muito específicas, tais como o horário ou o custo de um serviço, os chatbots podem fornecer essas informações a todos os clientes de forma automatizada. O cliente só terá que se comunicar como normalmente faria com uma pessoa – em seu número de telefone -, e imediatamente estará interagindo com o chatbot para sua consulta.

 

3- CATÁLOGO VIRTUAL: SERVIÇOS À PRIMEIRA VISTA


Da mesma forma, as empresas não precisarão consultar um agente sobre as diferentes características de um serviço. Com a WhatsApp Business API, a empresa poderá criar um catálogo de todos os seus produtos, que poderá ser visitado pelo usuário apenas clicando em seu perfil na WhatsApp. Uma lista simples, mas muito valiosa, que pode aliviar a carga de trabalho das equipes de atendimento ao cliente.

Neste catálogo, o cliente poderá ver uma colagem de fotos, assim como uma pequena, mas suficiente descrição de cada um dos produtos e/ou serviços oferecidos. Desta forma, não será necessário apresentar repetidamente aos clientes nenhuma das ofertas que a empresa oferece. A visualização e consulta da empresa será totalmente automatizada.

 

4- SISTEMA INTEGRADO DE CONVERSAS: O MESMO ESPAÇO PARA DIFERENTES USUÁRIOS


Ao contrário das pequenas empresas, as empresas de médio e grande porte mantêm constantemente um elo de comunicação com uma grande carteira de clientes e funcionários. Isto pode ser complicado quando não se tem um espaço para organizar e canalizar todas as comunicações necessárias.

Para resolver isto, a WhatsApp Business API tem um sistema de bate-papo integrado, onde milhares de conversas podem ser realizadas em minutos. Facilitando a gestão para os agentes. Da mesma forma, este sistema integrado terá um sistema de supervisão, no qual uma ou mais pessoas podem garantir o tratamento correto e adequado nos canais de comunicação. Isto pode ser feito em tempo real e, se necessário, intervir.

 

5- MÉTRICAS: ANÁLISE E RESULTADOS DAS ESTRATÉGIAS IMPLEMENTADAS


A fim de obter uma análise exaustiva das estratégias implementadas na empresa, a WhatsApp Business API lhe oferecerá todas as estatísticas relacionadas às sessões que foram atendidas através da aplicação. Assim, você terá acesso, por exemplo, a quantas mensagens foram enviadas e respondidas com sucesso, quantas sessões teriam sido assistidas, etc.

A quantificação do resultado da estratégia é possível através desta versão da WhatsApp Business API. Identificando os pontos fracos e fortes de seu plano e, ao mesmo tempo, repensando qualquer estratégia, se necessário.

O WhatsApp Business API é uma ferramenta indispensável para a interação entre empresas e clientes com os melhores padrões de qualidade. O setor de telecomunicações, entre muitos outros, poderá desfrutar dessas qualidades do início ao fim.

 

De indigitall estamos à sua disposição para quaisquer perguntas que você possa ter!

 

 

Related topics: Whatsapp Business API