Categories
Blog

A personalização no marketing de hoje

20 APR. 2023
La imagen no se ha cargado correctamente

A personalização no marketing de hoje

Personalização e marketing são duas palavras que andam de mãos dadas hoje em dia. Na verdade, é muito estranho pensar em marketing moderno sem conteúdo focado no consumidor, pois a comunicação unidirecional já se foi há muito tempo. Com a comunicação bidirecional estabelecida, o que os consumidores dizem é de grande importância. Daí a necessidade de personalizar os textos.

 

Dicas para um conteúdo personalizado

 

Com o indigitall você terá a ajuda necessária para saber como personalizar seu conteúdo, embora você deva saber que isto é algo que se consegue com o tempo. Na verdade, estamos falando de uma estratégia que precisa ser estabelecida e que a parte complexa vem com o planejamento das ações como tal. Em todo caso, existem quatro pilares fundamentais a serem desenvolvidos em um plano de marketing que visa personalizar o conteúdo.

 

1. Identificação

Isto envolve a coleta de dados relevantes sobre os consumidores de uma marca em questão, assim como suas preferências, hábitos e expectativas, de tal forma que tudo isso nos ajuda a mergulhar mais profundamente em suas necessidades.

Com esses dados, podemos começar a projetar campanhas simples, mas eficazes, como por exemplo, colocar o nome do usuário nos e-mails. Da mesma forma, é aconselhável recomendar produtos similares ou criar espaços digitais ajustados às últimas interações.

 

2. Diferenciação

Uma vez que tenhamos essas informações, precisamos dividi-las e segmentá-las, de forma mais detalhada, de acordo com as prioridades dos consumidores. Quanto maior for a segmentação no banco de dados, mais eficazes seremos. Este processo também incentiva a criação de conteúdos direcionados, que podem ser atraentes para os usuários que os recebem.

Para colocar mais claramente, o LinkedIn oferece a seus usuários produtos e serviços adaptados às necessidades de cada indivíduo, levando em conta tudo desde onde eles moram até a indústria em que trabalham ou o emprego que ocupam.

 

3. Interações

Como já mencionamos, a comunicação hoje em dia é bidirecional. Portanto, não apenas observamos que os consumidores dão suas opiniões sobre os produtos e serviços de uma empresa, mas precisamos ir além, incentivar esta interação e obter críticas que nos ajudem a melhorar. Ao mesmo tempo, é aconselhável identificar os canais que os consumidores mais gostam, a fim de ajustar a mensagem ao meio preferido e às suas exigências. Entretanto, para aumentar a eficácia, deve haver uma estratégia conjunta que promova a interação entre os diferentes canais da empresa.

 

4. Personalização final

Embora todo este processo seja sobre a personalização do conteúdo, poderíamos dizer que esta etapa é a que encerra a personalização. Temos os dados e os meios, então tudo o que resta é adaptar o conteúdo para que ele seja de interesse para o alvo que estamos abordando.

 

Em resumo, a personalização no marketing de hoje é uma tendência consolidada. Portanto, na indigitall fornecemos conselhos sobre como personalizar o conteúdo a fim de obter mais clientes.

Contate-nos ou siga-nos no LinkedIn para saber mais sobre este ou outros aspectos do marketing em geral!

Related topics: Marketing Notícias